Eis a razão pela qual a DeFi pode estar em baixo

Eis a razão pela qual a DeFi pode estar em baixo, mas não totalmente nocauteada

O empréstimo Genesis tem sido um líder no setor quando se trata de empréstimos/mutuários e empréstimos tanto no varejo quanto em nível institucional. Em seu recente relatório do 3º trimestre, alguns desenvolvimentos interessantes vieram à tona.

Para começar, as origens dos empréstimos aumentaram Bitcoin Trader em mais da metade no terceiro trimestre de 2020, quando comparado ao segundo trimestre de 2020. O total de originações foi observado no valor de US$ 5,52 bilhões.

Motivo: A partir de meados de 2020, o hype da DeFi contribuiu para muitos empréstimos/mutuários em plataformas DeFi. Entretanto, parece que o ponto de origem para a maioria dos empréstimos pode ter vindo do Gênesis.

Composição

Mergulhando mais profundamente nas conclusões do relatório, podemos ver que, como sempre, o ativo mais emprestado foi o BTC. Entretanto, deve-se notar que este foi o caso, apesar de um colapso drástico de 51,2% a 40,8%

Embora continue a ser a maior, a demanda da Bitcoin caiu devido ao hype da DeFi. Ativos como USD, ETH e outros equivalentes de caixa foram mais preferidos para liquidez/rendimento agrícola/mineiro. O relatório acrescentou,

„ETH, USD e Equivalentes e „outros“ altcoins impulsionaram o aumento do tamanho do livro no terceiro trimestre. Os empréstimos ETH pendentes saltaram para 12,4% do livro total, o dólar americano aumentou para 34,5% e outros altcoins saltaram para quase 5,0%“.

Claramente, o hype da DeFi diminuiu agora mesmo. E ainda assim, podemos esperar que este crescimento continue em algum ritmo devido a uma razão simples – Bitcoin.

A Bitcoin recentemente atingiu o nível de 14.000 dólares após mais de 1.000 dias, tendo também saído de um grande padrão de baixa no maior período de tempo. Enquanto a DeFi ajudou a cimentar o pico inicial, a Bitcoin se propagará mais alto por si só, mantendo assim esta tendência viva.

Quanto ao mercado DeFi, ele fará um retorno, que não será diferente do que os altcoins fazem na estação alt. Além disso, a DeFi ainda tem mais de 10 bilhões de dólares em valor bloqueados, apesar da propaganda exagerada, um número que sublinha o potencial real e o interesse das pessoas. No entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer a partir de onde está, com a propaganda, contratos inteligentes de buggy e fraudes, impedindo-o de entrar nas instituições.